Projeto Tamar - Praia do Forte

Ainda sobre a Bahia, o post de hoje é sobre o Projeto Tamar, fui lá conhecer o centro de visitantes da Praia do Forte e adorei, tive até a oportunidade de ver uma tartaruga nascer. Montei esse post com algumas fotos do projeto que para mim, foi uma ótima aula praticamente, haha!

Acredito que todos já conheçam o projeto pois eles costumam fazer bastante divulgação e tem mais de 30 anos. É um projeto de conservação, não só das tartarugas marinhas como outros animais marinhos. Nesse centro de visitantes que eu fui, tinha 2 tubarões-lixa, somente para conscientizar que a espécie está em extinção. Veja algumas fotos:
Essas placas mostram a distancia das Bases do projeto.
Nesse tanque tinha algumas tartarugas recem nascidas. As que estão na areia não são de verdade, é só para mostrar quando elas estão indo para o primeiro contato com o mar.
Aqui são as carcaças reais de vários tipos de tartarugas.
Esse é um esqueleto de uma tartaruga marinha, da espécie Archelon, ela tem o tamanho de um veículo. Essa espécie viveu há 70 milhões de anos atras. Incrivel, né?
Algumas tartarugas que ia passar um check up, por isso o tanque estava com pouca água.
Nessa foto é uma simulação de todo processo desde a desova até a incubação.
Gostei muito de ir lá e aprendi bastante. Eles tem vários simuladores e senti como se eu realmente tivesse vendo tudo. 
Infelizmente não tirei foto na hora da incubação, mas de 43 ovos, só 1 nasceu no dia que eu tava lá, então imagine todo mundo querendo tirar foto, eu consegui tirar uma foto com ela mas eu não gostei muito, haha!

E vocês, já foram no Projeto Tamar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário