Destino: Salvador

E aaaaai gente!
Na quinta-feira, dia 24, embarquei para Bahia, ainda não conhecia por lá e tinha muita vontade de ir, então como viagem de aniversário, escolhi o meu destino! Fiquei em Sauípe, um pouco mais de 1h de Salvador. Aproveitei bem a viagem e descansei bastante, foi uma delícia, amo conhecer novos lugares, amo viajar!

No sábado quis passar o dia em Salvador, para conhecer os pontos turísticos e ver um pouco da cultura de lá, porque eu fiquei um resort (vou fazer post em breve) então não dá para sentir muito a cultura local!
Fiz um city tour passando por todos os pontos que eu queria conhecer. Resolvi fazer um post para vocês mostrar um pouco do meu dia e dar algumas dicas, confira:
Indo para o centro de Salvador passamos pela Arena Fonte Nova, será sede de 4 jogos da Copa.
O primeiro ponto turístico foi o Elevador Lacerda que é simbolo da cidade, serve de transporte publico entre a cidade alta e a cidade baixa. Para quem não sabe, Salvador tem 2 andares! Ele é um dos cartões postais da Bahia. 
A vista de lá não é magnifica, mas é muito bonita, tem muitas construções e da para ver o Mercado Modelo, que famoso por ter todas as comidas e artesanatos típicos da cidade, em relação ao preço, não é muito diferente das outras lojinhas mas tem mais variedade, quem quiser deixar para comprar todas as lembrancinhas lá, compra tudo de uma vez só, as cocadinhas e as peças artesanais. E ainda pode experimentar as comidas tipicas.
Depois de ver o elevador, seguimos pelo Pelourinho, muitas construções históricas e muitas igrejas.
Tem vários grupos de capoeira, muito legal!
Ao fundo da foto, a construção laranja, é a Escola de Medicina.
Vi apresentação de grupo regional, vibração igual do Olodum! Super animados e envolvendo todos os turistas para dançar!
 Saindo do Pelourinho, fomos para a Igreja do Senhor do Bonfim, lugar lindo e com um ótimo astral, me senti muito bem por lá e amarrei a fitinha como tradição.
 No Pelourinho tem muitos ambulantes e eles dão as fitinhas, eu ganhei todas as cores, e também no hotel, restaurante, loja, enfim, praticamente, em qualquer lugar você ganha alguma fitinha, haha!
 Uma curiosidade é que em Salvador, existe 365 igrejas uma para cada dia do ano, porque é uma cidade religiosa então tem uma para cada santo que eles acreditam.
Infelizmente encontrei alguns pontos negativos na cidade, fiquei chateada pois tava super animada para conhecer e acabei me desapontando, como pelo cheiro de urina, é muito forte, ainda mais com o sol que tava, e é bem comum urinar pela cidade. E o número de ambulantes que te abordam e insistem para comprar alguma coisa, eu acabei comprando por não aguentar a insistência. Mas todo lugar tem seus defeitos e não foi isso que me deixou de gostar do passeio!

Tá ai um pouco do meu city tour, claro que tem muito mais detalhes mas não dava para postar tudo, e eu quis postar os pontos turísticos mais importantes e conhecidos!
Esse é só o primeiro post, preparei vários para essa semana, não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário