Zoo Lujan

Oi genteeee, como foi o final de semana?
Trouxe mais um post de viagem que fiz durante o tempo off do blog. O post também é da Argentina!

Antes de viajar me programei para conhecer o Zoo Lujan, que para quem não conhece é um zoológico um pouco afastado de Buenos Aires, acho que dá uns 30 minutos de carro, lá eles permitem a entrada de visitantes na jaulas de felinos e contato com outros animais, é uma experiencia única e incrível, não pude deixar de ir.
Sei que tem pessoas que conhecem e são totalmente contra o zoológico, por acharem que os animais são dopados para os visitantes entrarem nas jaulas. Confesso que também pensava assim, mas depois de conhecer percebi que nem todos ou quase nenhum dos animais são dopados, posso estar errada mas foi o que eu vi. Os animais são nascidos lá e criados de uma forma bem doméstica; A convivência deles com os cachorros chega até ser engraçada, os cães por participar da criação deles desde recém nascidos possuem uma certa autoridade sobre eles e os leões acabam por obedecer. Onde já se viu um cachorro mandando em um leão? Bizarro, hahaha! Além dessa criação, tem horários específicos para entrar na jaula, horários depois da refeição que assim como nós dá aquela moleza!

Eu cheguei lá um pouco tarde então as filas estavam grandes, mais ou menos 1h30 de espera. O zoológico lembra um fazenda, tem outros animais, alem dos felinos, como ursos, elefantes e animais de fazenda. A primeira jaula que eu entrei foi a do leão, tava morrendo de medo, pode ver na foto que meus dedos não estão encostados nele e meu sorriso não ta muito de feliz, acho que qualquer um ficaria com medo né olha o tamanho disso, haha! 
 Depois liberaram para alimentar os ursos, uns fofos e a comida deles é muito cheirosa, deu vontade de comer. Do urso não pode chegar perto, só dar comida com um espetinho por questões de segurança, afinal, ninguém quer ganhar um abraço de urso haha!
Esperei a fila diminuir um pouco e fui entrar na jaula dos filhotes de 6 meses, que não parecem que tem só 6 meses, essa foi a que eu fiquei com mais medo, porque ele não estava dormindo, e não tinha só ele na jaula tinha uns 5 que ficavam andando pra lá e pra cá, já vi minhas canelinhas virando almoço!
Nesse eu encostei e fiz até carinho, o pêlo não é macio mas nada que uma mascara de tratamento não resolva!
Olhem essa foto que a tratadora tirou, fofa demais né?
Como falei, lá também tinha animais de fazenda, patinhos, coelhos, ovelhas, cabras, cavalo, enfim como são animais mais mansos eles ficam soltos, andando pelo zoológico. Tive que apertar esses patinhos foooofos, não dá só pra olhar, né?
Olha essa cabrinha que coisa mais linda, queria levar pra casa, sério! Gente, não consigo só olhar ou passar a mão em animais, eu preciso pegar no colo, abraçar, apertar, haha, coisas fofaaas!
E por último, os elefantes, animais com cara de fofos, bem treinados e educados, mas não ele tentou comer meu celular! Mas depois tirei uma foto com ele e dei comida também!
 Olhem a patinha, que coisa mais fofa, dá vontade de apertar, não acham?
Fiquei tão realizada depois de mexer em todos os animais! Foi tudo muito legal e fechou a viagem com chave de ouro. Os leões e o elefante são animais que nunca achei que fosse se quer chegar perto sem uma grade de proteção!

Adoro compartilhar minhas coisas aqui! Gostaram do post? Alguém já foi lá?

Beijos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário