Buenos Aires

Oiiii genteee voltei!
Como falei no primeiro post do NEW BLOG que iria reviver uns momentos do tempo off, então o post de hoje vai ser um remember hahaha!
Em julho (ano passado, né), fui viajar para Buenos Aires, tinha muita vontade de conhecer lá, uma cidade mais histórica, não tem aqueles megaaa outlets de enlouquecer, a vida noturna é bem tranquila, é um lugar para passear mesmo. Queria ir para conhecer e visitar o Zoo Lujan que será um dos próximos posts!

Um dos primeiros lugares que visitei foi o Puerto Madero, que é um dos bairros mais nobres, tem muitos restaurantes e uma das casas mais famosas de Tango. Durante o dia tem muitas pessoas caminhando, correndo e andando de patins. E a noite os restaurantes ficam lotados e é preciso fazer reserva com 24hs de antecedencia! A vista é muito bonita, bem gostoso passear por lá. A foto abaixo é lá, apesar de estar sol a temperatura ficava entre 2° a 10°C!
Um lugar que eu fui muito, foi a Galerias Pacífico, um shopping lindoooo, tem lojas como MAC, Dior, Adidas, Freddo, Havanna e muitas outras. Eu ia muito lá para almoçar, comprar presentinhos e algumas coisas para mim, era perto do hotel e dava para ir andando, só era fácil de se perder mas nada desesperador hahaha! 
O shopping tem uma arquitetura linda por dentro e por fora. E as lojas são de alto padrão, ou seja, as coisas são bem caras, claro que tem aquela lojinhas mais simples e que tem coisas lindas, mas a maioria das lojas são caras! 
Eu fiz, praticamente, um city tour pela cidade e conheci quase todos ou todos os pontos turísticos, tava mesmo com vontade de fazer uma viagem assim.
Fui tirar um selfie na Casa Rosada que é a sede da presidência da Argentina, ela é chamada de casa rosada por causa da cor e eu não achei nenhum pouco que aquela cor é rosa, deve ter desbotado hahaha. Mas é outro lugar que tem uma arquitetura linda, cheia de detalhes. Tem uma praça enorme na frente que fica com várias pessoas vendendo artesanato local e tem um ótimo preço para levar de lembrança para parentes, amigos e tal.
Eu não me lembro a data mas sei que passei um final de semana por lá, não lembro se fui na quarta ou na quinta, mas no sábado a noite fui ver o tradicional tango, não sou muito chegada nessas coisas, mas não podia deixar de conferir até porque ir a Buenos Aires, a capital do tango e não ver um não faz muito sentido haha!
Eu comprei lá mesmo o convite do show que incluía um jantar maravilhoso (comi horrores). O preço do show é caro mas a maioria incluem o jantar e pode comprar em qualquer agencia da cidade. Comprei o meu na Rua Florida no sábado a tarde (aquelas que deixa pra ultima hora).
Essa é a foto da entrada era uma saladinha, então comi duas vezes hahaha! Eu não gosto de comer no escuro, não enxergo a comida mas o ambiente é mais romântico! 
E esse é o prato principal, eu escolhi frango, e meu deus tava muito bom, só que esfriou muito rápido e acabei não comendo tudo. Para sobremesa eu pedi um Tiramisù mas era bem na hora do show e tava beeeem escuro então não consegui tirar a foto, não quis ligar o flash haha!
Um outro passeia que eu fiz foi até a La Bombonera, onde fica o estádio do Boca Juniors, não ligo pra futebol mas quis conhecer o estádio e o lugar onde o Maradona nasceu haha. O bairro é muito perigoso, é melhor ir acompanhado ou por guia de viagem ou com um grupo de amigos. Perto de estádio tem várias lojinhas que vendem blusas, essas coisas de futebol. Não é todo mundo que pode entrar no estádio para visitação é preciso agendar e pagar uma taxa.

Saindo de lá fui até Caminito, não achei foto aqui e acho que não tirei mesmo, fiquei pouco tem por lá, tem muito ambulante, não gosto que fiquem me abordando para vender algo que eu não quero hahaha!
E por último o Obelisco de Buenos Aires, andei horrores até achar sem saber que era a duas quadras do hotel que eu estava. 

Não tenho foto, mas fui muito na Rua Florida, é tipo uma rua mas que não pode transitar veículos, tem muitas, muitas lojas, como se fosse um shopping aberto. Comprei várias coisinhas por lá, adorei!

Nossa esse post ficou enorme, eu falo demais, né? Imaginem os videos que vem por ai, hahaha!

Beijo gente, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário