Destino: Bariloche

Oi gente!
Vi que já fazia um tempo que eu não postava a tag Destino, então resolvi fazer um post sobre minha viagem para Bariloche. Faz tempo que eu fui acho que quase 2 anos, mas lá é um lugar tão gostoso que realmente precisava de um post!!!

Bariloche é uma cidade da Argentina, super cativante e hospitaleira. A cidade em si é bem pequena e todo mundo se conhece (amo cidades assim), no segundo dia que eu tava lá, já tinha gente me cumprimentando como se fossemos super próximos, haha!

O Centro Cívico é tipo o fluxo da cidade, haha! A maioria das coisas acontece por lá e é onde tem os restaurantes, lojas e tudo mais. No centro, não neva muito mas tive a sorte de quando estava lá nevou bastante e os telhadinhos ficaram branquinhos, lindo de ver!
Se afastando um pouco da cidade, é onde encontra as montanhas que da para fazer passeio super legais.

Um dos lugares que eu fui e mais gostei foi Piedras Blancas, da quase uma hora de carro até lá e tem que subir uma montanha horrível, cheia de curvas, mas olha, vale a pena! Tem várias pistas para descer de skibunda, também conhecido como trenó, é o que tá na foto!
Foi um dos lugares que eu mais aproveitei porque se eu não me engano desci umas 20 vezes de skibunda, hahaha! E é onde tem mais neve!!!
Ah! em Piedras é onde tem o melhor misto quente do mundo, sinto vontade de comer até hoje!!!

Outro passeio legal, foi ao Cerro Catedral, esse tem várias pistas para andar de ski. As fotos mais bonitas foram lá, porque você pega o teleférico e sobe até sei lá quantos metros e tem tipo uma vista muito linda, as montanhas todas cheias de neve, é lindoooo!
Queria postar mais passeios mas o post ia ficar muitoooo grande :(

E por ultimo, a clássica foto de Bariloche com o cachorro mais fofo, São Bernardo, o adulto já é fofo, o filhote em tão, uma bolinha de pelo ♥ 
Quero muito voltar pra lá. Sinto falta de viajar, mas esse ano com escola, vestibular e tal, ficou bem difícil. Vou ter que compensar esse ano em 2014, quero conhecer vários lugares!

Ah! Quando eu fui para lá, tinha menos de um mês que aquele vulcão tinha entrado em erupção e a cidade ainda estava com bastante areia vulcânica, foi impressionante ouvir das pessoas que moram lá como foi aquele dia, assustador!

O período de neve é entre maio e agosto, mas durante todo ano a cidade é encantadora. Eu fui bem no meio, em julho e cheguei a pegar -9ºC.

E ai gostaram? Vale a pena conhecer essa cidade!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário