Roteiro: Santiago do Chile

Oi gente,
Montei um roteiro com dicas e endereços para quem for para Santiago do Chile, como eu tive muita dificuldade em achar os endereços dos shoppings e outros lugares que queria conhecer, decidi fazer esse post para ajudar quem for e não ter a mesma dificuldade que eu tive. Sempre gosto de planejar o que vou fazer na viagem antes de embarcar para o lugar porque assim já tenho uma ideia e não chego lá perdida, kkk! Bom, espero que ajude alguem, vamos lá que vai ser um pouco longo! 
 Um dos primeiros lugares que visitei em Santiago foi o shopping Costaneira Center que fica na Av. Andrés Bello, 2425, ele é bem grande e é bem fácil de achar, quem quiser ir de metrô é só descer na estação Tobalaba, que tem até um acesso direto para o shopping. Nesse shopping tem lojas como Forever 21, H&M, Victoria's Secret, Zara, Falabella, Jumbo, Adidas, Diesel, GAP e outras, e para comer tem Mc Donald's, Burger King, Domino's Pizza, Pizza Hut, Starbucks,Taco Bell e outras mais! É um shopping bem completo como eu falei no Vlog, tem 5 andares e cada um é para uma categoria, um é só de lojas femininos, outro de lojas masculinas, uma praça de alimentação bem completa e outros dois andares. Vale muito a pena visitar esse shopping, se prepare para andar bastante e ficar horas por lá!
 Um passeio que é muito importante fazer por Santiago é visitar o Valle Nevado que fica a 3000 metros de altitude e é onde pode ver neve, dependendo da temporada, pode ter muita ou pouquinha neve, a época que fui tava razoável, nem muita e nem pouca! É melhor contratar alguma agencia de turismo para subir o Valle, da mais ou menos 1 hora de subida e as curvas são bem íngremes parece cotovelos e são 64 curvas até chegar lá, e se tiver em temporada de muita neve é preciso colocar correntes nas rodas do carro para conseguir dirigir sobre o gelo. Durante a subida o motorista que me levou comentou sobre vários acidentes que já teve por lá e não só comentou como me mostrou alguns veículos que tinha caído, chocante!
Não é preciso pagar nada para visitar o local, só se quiser consumir alguma coisa no único restaurante e comprar alguma coisa na loja. Lá fica o Resort Valle Nevado!
É preciso visitar o local com roupas apropriadas para neve, por causa da baixa temperatura, sempre inferior a 0°C. Antes de começar a subida tem vários locais para alugar essas roupas, os preços não são tão caros! O casaco e calça custam, em torno de 4000 pesos cada um, que dá mais ou menos 20 reais cada e as botas custam 5000 pesos, que também dá uns 25 reais, depois tem que alugar luvas, para não congelar os dedinhos e meias térmicas, alugando o kit completo tem um desconto e fica 17000 pesos, ou seja, 85 reais, isso na loja que eu fui que não lembro o nome! Eu não aluguei tudo então não sei o preço exato de cada peça!
 Outro shopping que visitei foi o Parque Arauco que fica na Av. Presidente Kennedy, 5413 ele é bem afastado da região metropolitana e fica em um dos bairros mais chic da cidade o Las Conde. Esse shopping é ainda maior que o Costaneira, lá tem vários restaurantes e um cinema 4D. É muito fácil de se perder por lá, falo por experiencia própria porque por incrível que pareça conseguir me perder 3 vezes lá dentro, e de bater desespero haha! Lá tem Forever 21 também, Aeropostale, Farmária Ahumada (ótimos preços), Dunkin Donuts e tem várias lojas de grife como Tiffany&Co, Louis Vuitton, Burberry e outras. Não achei que é um shopping tão legal, como ele é mais afastado não tem como ir de metrô e acaba saindo caro ir de táxi, do meu hotel até lá dava uns 20 minutos e o táxi ficaria em 55 reais, mas como sou uma pessoa muito esperta haha vi onde era a estação de metrô mais próxima e peguei um táxi até lá para ir e volta. A estação mais próxima é a Escuela Militar, até lá fica 15 reais de táxi e o metrô é tipo 5 reais, olhem só a diferença de preço! Não vale a pena fica gastando assim com táxi lá, até porque eles dirigem super mal!
 Um outro passeio que fiz andando mesmo foi até a Catedral Metropolitana de Santiago, sempre que viajo gosto de viajar uma igreja e essa foi uma das mais bonitas que eu já visitei, ela é simplesmente enorme, mostrei bastante no vlog que vai ao ar amanhã! Ela fica na Plaza de Armas, é bem fácil de achar porque alem de ser enorme fica em uma praça linda!
E visitei também o Patio Bellavista mas não tinha fotos para colocar aqui, fui andando até lá porque gordinha é assim mesmo anda várias quadras só pra comer um crepe de Nutella, haha! E gente, valeu a pena, tá? Esse pátio tem muita gastronomia e artesanato tipico da região, fica rodeado por várias escolas e é próximo de uma praça incrível! Ele fica na Rua Constitucion, 30, quem quiser ir de metro é só descer na estação Baquedano e andar mais ou menos 2 quadras!

Ufa, é isso gente! Espero ajudar e se gostarem sempre que viajar posso fazer! 

Amanhã tem o último vlog no canal que  tá bem divertido e misterioso, haha! Se inscreve lá pra não perder é só clicar aqui

Um beijo amores ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário