Como organizar a mala de viagem!

Oi gente, 
Hoje vim dar uma ajudada em quem vai viajar para algum lugar de frio ou qualquer outro e não sabe como arrumar a mala e sempre acaba levando mais roupas do que devia e nem usa! Eu não sou a melhor pessoa pra falar de arrumar mala, porque odeio, sempre vou deixando de lado e arrumo no dia da viagem, mas já sei alguns truquezinhos e graças a deus não esqueço nada! Bom, vamos organizar!

A primeira dica pra não levar mais roupa do que vai precisar, é sempre montar o look antes de jogar na mala, não precisa vestir toda a roupa, mas só ter uma ideia, por exemplo, se for levar uma calça jeans separe a blusa que vai usar com ela e deixe juntinho na mala. Quando vamos viajar já temos um roteiro em mente do que iremos fazer por lá, então escolha seu look de acordo com o lugar que vai visitar e já deixe separado na mala!
Como minha mala abre no meio dá super para organizar, sempre coloco de um lado as roupas e do outro bolsinhas, sapatos e coisas para o cabelo! Isso ajuda muito também, porque você vai ter uma visão melhor do que já tem na mala! Outra dica para não esquecer as coisas é uns dias antes de montar a mala, criar uma lista do que você precisa levar e sempre que for lembrando de alguma coisa ir anotando, assim fica mais fácil não esquecer as coisas! 
Agora uma dica para quem for viajar para algum lugar de frio, como os casacos são maiores acabam sempre ocupando mais espaço, então é melhor sempre colocar eles primeiro na mala e dobrar no meio, tipo manga com manga, não sei explicar direito, mas é como está na foto os dois casacos brancos, assim eles ''forram'' o fundo da mala e não ocupam tanto espaço, depois é só colocar as roupas em cima!  
Eu gosto sempre de colocar as coisas em necessaire, assim fica organizado e fácil de achar, tem a bolsinha pra colocar chapinha e o babyliss, que eles ficam protegidos também! E na outra bolsinha da Victoria's Secret, coloco meias e calcinhas! Na mochila do meio, vai ser a mochila que vou usar para andar pra lá e pra cá, então pra não ir vazia, coloquei mais algumas coisinhas dentro dela! 
 Outra dica é sempre levar um ''look extra'', básiquinho e ótimo para qualquer ocasião, caso sobre tempo e dê para dar uma passadinha em mais algum lugar! Na minha mala eu coloquei de look extra, uma calça jeans, uma regatinha branca para colocar por baixo da blusa social branca, porque to indo para um lugar de frio, como to levando vários casacos é só jogar um por cima!

As makes sempre levo na mala de mão e shampoo e condicionador nunca levo deixo para comprar no lugar que vou. Eletrônicos como câmeras ou notebooks, levo na mala de mão também e isso é muito importante para quem for viajar de avião, já tive uma péssima experiencia quando esqueci minha câmera na mala despachada, já devem imaginar né? haha!

Essas são algumas das minhas dicas para montar a mala, espero que tenha ajudado vocês ♥ 
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário