Suco Funcional - Melancia com gengibre

Oi gente! 
Trouxe a receita de um suco que minha mãe sempre faz e eu adorooo! Suco de melancia com gengibre, ele tem vários benefícios e eu vim contar pra vocês com todos os detalhes.

Eu gosto de pelo menos uma vez por semana tomar um suco funcional, seria mais saúdavel tomar todos os dias mas dá trabalho fazer e meus dias são corridos acabo não tendo tempo para fazer!

Receitinha:
2 xícaras de chá de melancia
2 rodelas médias de gengibre
250 ml de água
Se quiser, adoce!

Vamos aos benefícios...
 O gengibre é picante, então não coloque muito na receita se não vai ficar intragável!!!

O gengibre tem gingerol, que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e é responsável pelo sabor picante. Tem também substancias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializa a queima de gordura corporal. Ele é um excelente para quem quer emagrecer, perder as gordurinhas localizada, inclusive a celulite, auxilia muito!!

A melancia tem um nível alto de vitamina A, C e B6. A vitamina A aumenta as ações de combate à infecção dos glóbulos brancos, chamados linfócitos. A vitamina B6 ajuda na produção de anticorpos e a vitamina C protege o organismo de radicais livres e fortalece o sistema imunológico. Alem disso a melancia tem um alto poder de hidratação porque grande parte da sua composição é água!

A combinação dos dois, alem de ficar deliciosa, tem grandes funções no nosso organismo e ainda ajudam a dar uma acelerada no metabolismo!
Vocês tem o costume de tomar sucos funcionais? Se gostarem de postagens assim comentem aqui que eu tenho várias outras receitinhas de sucos!

Beijo e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário