Decoração com pallets

Oi gente ♥
Hoje vai ter double post, ieeei! Adoro postar aqui e por mim todo dia seria dia de double post mas haja matéria, né? hahaha

Um tempinho atras, vi em algumas revistas decorações com pallets de madeira, que para quem não sabe o que é um estrado de madeira que utilizado mais em supermercados para transporte de caixas. O uso é muito comum e muito grande, sempre acaba sobrando alguns e foi ai que a criatividade de vários arquitetos levou a utilizar eles na decoração. Quis usar na decoração da minha casa como mesa de centro e vou contar sobre onde encontrar e dar algumas dicas! 

Vamos lá!
 Os pallets não são muito dificeis de achar, em qualquer supermercado que você vá pode ter certeza que se procurar ou perguntar para alguem que trabalhe lá, vai ter um sobrando, o problema é que nem sempre consegue pegar esse pallets porque ele tem que ser devolvido para empresa que entregou. Mas pode ser que você tenha sorte e consiga de graça, ache um jogado na rua em bom estado ou até o do supermercado indo pro lixo. Se tiver que pagar vai ser no máximo uns 25 reais, acho que não chega e nem passa disso. O meu, eu não consegui de graça, meu namorado me deu e não quis falar o preço, haha!
Para fazer a mesa de centro, preferi usar dois pallets um sobre o outro, deixei embaixo o que estava com algumas madeiras feinhas, e ainda para ficar um pouco mais alto coloquei rodas de silicone de 10 cm de diâmetro, que custou R$ 18 cada uma.
 Não usei nenhum tipo de verniz, deixei natural mesmo, como recebi. Para proteger a parte de cima e poder colocar coisas em cima, coloquei um vidro fumê, mais escuro que o vidro normal, um pouco acinzentado.
Nos espaços entre os pallets, usei para colocar algumas revistas. Ainda preciso comprar algumas coisas para colocar em cima de decoração. Ele ficou pronto faz pouco tempo e logo quis compartilhar.

Gostaram da ideia? É mais econômico, sustentável e exclusivo. Adoroooo peças exclusivas e ainda gosto mais quando eu mesma posso fazer, fica super diferente!

Fiquem ligados que daqui a pouco tem mais um post!!!

2 comentários: