Mousse de Limão Light

 E ai galera,

Para quem não sabe faço reeducação alimentar há quase 6 meses, comecei porque queria emagrecer e me manter saudável. Minha querida nutricionista sabe que eu sou difícil para seguir uma dieta, então ela achou melhor substituir os alimentos, principalmente as sobremesas, por receitinhas mais light e eu to amando, por isso vim passar uma das receitas para vocês, e se quiserem posso passar mais!! :)

Quem ai gosta de mousse de limão???
Ingredientes:
12,5g de suco em pó de limão que já venha adoçado
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
170g de iogurte natural desnatado Antes de fazer o mousse, deixe o pote de iogurte por mais ou menos 1 hora no congelador, para ele não ficar tão mole mas não deixe ele congelar!! É um passo muito importante, não esqueça!

Pegue um recipiente e coloque o pote todo de iogurte e os outros ingredientes, agora é só bater com um fuê ou garfo mesmo. Quanto mais você bater mais cremoso fica. Depois já pode servir ou se quiser deixe mais um pouco na geladeira. 
Rende bem pouco, no máximo dois potinhos iguais o da primeira foto. Se quiser servir para mais pessoas é só dobrar a receita.

Ps.: Como o iogurte é natural não aconselho deixar por muitos dias na geladeira depois que foi feito o mousse, porque ele estraga facilmente!

Gente, é uma receita light então não espere aquela doçura igual o mousse da padaria, ok? Mas dá para matar a vontade de doce e fica uma delícia! Vale muito a pena fazer, depois que ela me passou essa receita não fico mais 1 semana sem!

Espero que tenham gostado e façam em casa!
Beijos ♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário