Óleo Secante X Spray Secante

Quando a gente faz as unhas queremos que seque rápido e não borre, não é verdade? Por isso optamos por usar o óleo ou o spray secante, mas qual será que é realmente secante e seca rápido?
Fiz esse post para tirar algumas dúvidas sobre eles!
Óleo Secante: O óleo é muito mais usado nos salões, por ser muito mais barato do que o spray! Mas na verdade o óleo secante, não seca o esmalte, ele cria uma camada oleosa sobre a unhas, que protege o esmalte enquanto ele seca, assim evita que pelinhos ou qualquer outra coisa grude no esmalte, é mais uma barreira de proteção. Seu preço em média é 3 reais dependendo da marca.

Spray Secante: Acelera o processo de secagem do esmalte, por ter componentes químicos que agem para isso. A secagem pode ser instantâneas. Mantem o brilho e o esmalte por mais tempo. Sua desvantagem é o preço que em média é 12 reais, porem dura muito mais do que o óleo e a secagem é garantida.

Eu sempre gostei do spray mas achava caro e não comprava, mas decidi investir, porque as vezes faço minha unha de última hora e depois vou fazer alguma coisa e quando eu vejo já amassou, borrou e tudo mais. Ninguem merece perder o tempo fazendo a unha e depois estragar, não é?

Se fosse para recomendar um, eu recomendaria o spray, mas quem não gosta de cheiro forte e tudo mais o óleo é melhor porque quase não tem cheiro!

Espero que tenha ajudado na hora de comprar um!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário