Unha quebrada? Não se desespere!

Oi gente!
Essa semana me aconteceu uma tragédia, que foi minha unha do polegar quebrar, para quem não sabe a unha do polegar é a que mais demora para crescer, e a minha quebrou no 'talo', ia até doer se eu tirasse, então resolvi 'colar', já fiz isso várias vezes porque antigamente minha unha quebrava bastante, se eu não me engano já fazia quase 1 ano que minha unha não quebrava, então imaginem meu drama, ainda mais porque estavam todas do mesmo tamanho!
Olhem só como quebrou:
Agora vou explicar o tutorial para 'colar' a unha!
Material: 
-Fortalecedor ou Base de Unha
-Tesoura
-Papel Toalha, ou se preferir papel higiênico
-Palito
O papel toalha, normalmente, é duplo mas nos só iremos usar 1 lado, então é só desgrudar um do outro mas se preferir pode usar o papel higiênico, eu acho que ele não segura tanto como o papel toalha, depois vamos cortar. Ao invés de cortar um quadradinho (não é para colocar em toda unha quebrada), prefiro cortar um circulo, porque no final não fica tão aparente!
Vamos colocar na unha.
1-O circulo que eu disse, viram como é pequeno, né?
2-Passe sobre a parte quebrada um pouco do fortalecedor, que foi o que eu usei mas você pode usar a base.
3-Agora é só colocar sobre a região e dar uma leve apertada com os dedos.
4-Por ultimo passe mais uma vez o fortalecedor por cima do papel, e depois na unha toda.

*Se a unha tiver na metade já, é difícil salvar. A minha quebrou só um pedacinho e depois foi aumentando, ai resolvi colar!
Ufa! Unha salva!
Agora é só esperar crescer até um ponto que de para tirar. 

*Eu coloquei duas camadas, porque como minha unha é muito dura, as vezes ela rasga o papel e assim tambem dá mais segurança, é só repetir o processo! Só que com duas camadas, fica em relevo.

Depois é só pintar com uma cor forte para não ficar aparecendo tanto, fica legal colocar glitter porque ai não dá para ver mesmo! Quando eu fizer minhas unhas mostro para vocês, qual ficou melhor!

Espero que tenham gostado e que salve as unhas, haha!
Beijinhos e aproveitem o final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário